Prefeitura de Maracaju entrega mais um Selo S.I.M.M.

Supermercados Estrela - Loja do BNH foi contemplado com selo que garante a qualidade dos alimentos de origem animal e seus derivados.

Prefeitura de Maracaju entrega mais um Selo S.I.M.M.

Na manhã desta terça-feira 20-02 a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realizou a entrega do oitavo Selo S.I.M.M.

O SIMM é o departamento responsável pela inspeção e fiscalização sanitária da produção industrial dos produtos de origem animal e seus derivados.

A Administração ressalta ainda a importância das empresas aderirem ao SIMM, pois as que comercializam produtos de origem animal e seus derivados, poderão sofrer as punições cabíveis por lei, caso não se enquadre nas normas do Serviço de Inspeção.

SOBRE O SIMM
Trata-se de uma Lei Municipal do Serviço de Inspeção, especialmente de produtos de origem animal que pretende fiscalizar principalmente as empresas que produzem produtos de origem animal e seus derivados.

As empresas que se encontram no Serviço de Inspeção Municipal podem comercializar seus produtos legalmente dentro do município.
Além do Serviço de Inspeção Municipal, há o Serviço de Inspeção Estadual e Federal, sendo o Estadual contemplando a comercialização ao nível de estado, devendo a empresa procurar o IAGRO e Federal contemplando a comercialização ao nível federal, devendo a empresa procurar o Ministério da Agricultura.