Prefeitura de Maracaju reforça ações de combate a Dengue em Vista Alegre

"Veículo Fumacê" passou por ruas do distrito no último sábado 24-02.

Prefeitura de Maracaju reforça ações de combate a Dengue em Vista Alegre

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde em mais uma ação dos Agentes de Combate as Endemias em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde, realizou um mutirão de visitas nos domicílios do distrito de Vista Alegre no último sábado 24-02 com foco na eliminação de criadouros do Aedes Aegypti, orientações sobre os cuidados com as doenças que ele pode transmitir, sintomas e métodos de prevenção.

Na ocasião também foram realizadas visitas com borrifações de inseticida nas borracharias e ferro velho do distrito e no fim da tarde aplicação de Inseticida com equipamento de UBV Veicular (Fumacê).

Além disso, durante as visitas também foi realizada orientações sobre Calendário de Vacinação, Saúde da Mulher, Saúde Bucal, Saúde da Família, Planejamento Familiar, Gravidez na adolescência, Informativo de Agendamentos com especialistas e outros atendimentos que são ofertados no nosso município por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da Integração entre Agentes de Combate as Endemias e Agentes Comunitários de Saúde na luta contra a Dengue, Zika e Chikungunya.

Destacamos também que a Guerra contra o Aedes aegypti requer esforços conjuntos. Não bastam os setores da saúde pública realizarem o seu trabalho, mas a população precisa colaborar eliminando qualquer recipiente que possa acumular água em suas casas e arredores, como pneus velhos, vasos de plantas, garrafas, recipientes de plástico, entre outros.

Toda a ação foi liderada pelo Coordenador do Departamento de Endemias: Rafael Rodrigues Silva e a Coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde: Rosimeire Martins Foschiera Bezerra.