Com apoio da Prefeitura, Curso de Noções de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros

Na ocasião, servidores públicos tiveram gratuitamente conhecimentos, atualizações e sustentabilidade integrados à capacitação realizada.

Com apoio da Prefeitura, Curso de Noções de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros

Nos últimos dias, 11 e 12 de abril, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Administração colocou em prática o Curso de Noções de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros, ministrado pelo Terceiro Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Ageu Costa Martins.

O curso ofereceu treinamento por meio de instruções de ações preventivas em situações de risco à saúde e segurança pessoal ou local, desde instruções do atendimento pré-hospitalar (no caso de primeiros socorros) até o uso de hidrante, tipos de agentes extintores, princípios de combate a incêndio, e outros conhecimentos de ação preventiva são direcionados à vida profissional do servidor público, estendendo-se à vida pessoal, agregando valores e conhecimentos que acompanham o cursista por onde quer ele vá.

Além do auditório do Funprevmmar, o curso ocorreu em locais abertos e em área externa do Hospital Soriano Corrêa. Os cursistas foram servidores públicos da Prefeitura de Maracaju e esta é mais uma ação do Plano de Capacitação de Servidores e Empregados Públicos de Maracaju, atendendo à demanda de profissionais de diversas áreas de atuação, sendo devidamente certificados com 16 horas ao fim do percurso.

Além da atualização profissional, a capacitação do servidor público é um dos requisitos de pontos ao qual esta instituição se destina, o IMGG - Instrumento de Maturidade em Gestão e Governança - que reconhece no serviço público o elo positivo com a população que atende, e tem por isso o compromisso com a qualidade do serviço prestado por meio da atualização profissional de seus servidores.