Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Maracaju

Prefeitura de Maracaju lança oficialmente com a entrega dos materiais para os alunos, o Programa "Nossas emoções e a transformação social"

O evento contou com a entrega também de material exclusivo em guarani kaiowá para a Escola Indígena da Aldeia Velário Surui"y


A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta segunda-feira, 22-04, o Programa "Nossas emoções e a Transformação Social" para a Educação Infantil dos CIEIs e Escolas da Rede Municipal.

Trata-se de um projeto para desenvolver a educação emocional em crianças na idade escolar em que todas as temáticas são trabalhadas por meio da literatura, caderno de atividades, jogos e oficinas.

O modelo adotado é a transversalidade entre as diversas disciplinas do conhecimento, por meio da literatura Infantil, em que o educador, mediador, como operador desse conhecimento interdisciplinar, de modo que a criança possa ter compreensão de sua realidade por meio de diálogo de saberes, permitindo a ela a compreensão do homem, do mundo e de si mesma através da construção de uma ótica global.

O programa já vem sendo executado neste município, desde o mês de março, com as capacitações do projeto denominado D.N.A. (Desenvolvimento & Neurobiologia na Aprendizagem) para os profissionais da educação infantil e agora nesta nova etapa entrega o material lúdico para auxiliar os professores com novas ferramentas, visando melhorias no ensino e na aprendizagem, principalmente nos aspectos cognitivo e afetivo das crianças.

Sobre o Projeto Turminha do Bem: criado em Campo Grande – MS, em 2015, pela doutora em ciências Fernanda de Oliveira Fialho, o programa tem o objetivo de fornecer materiais e conteúdos educativos interdisciplinares diferenciados e complementares para os alunos da educação infantil, ensinos fundamental e médio, por meio de contos expressivos e ferramentas da metodologia ativa. A Turminha do Bem é formada pelos personagens Bacbem, Kito, Raio, Neural, Denoka, João, Teddy e o Fabinho, cada um deles tem uma função na didática com os alunos. O projeto oferece sete propostas de trabalho para a equipe pedagógico das escolas.

Em nove anos de existência a Turminha do Bem já alcançou 30 mil alunos, em 1200 escolas nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso, com a participação de 7.000 mil professores.

Para mais informações: www.projetoturminhadobem.com.br

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!