Para ajudar Pantanal, Luan Santana fará live direto de chalana no Rio Paraguai

Artista se comoveu com atual situação do bioma Pantanal atingido pelas queimadas

Para ajudar Pantanal, Luan Santana fará live direto de chalana no Rio Paraguai

O Rio Paraguai será palco para a próxima live de Luan Santana.

Pensando na atual situação que o bioma se encontra, com as queimadas que devastaram mais de três milhões de hectares, o artista se comoveu e resolveu realizar o show diretamente de uma chalana para todo o mundo.

O evento acontecerá no dia 22 de novembro com exibição ao vivo pelos canais de Luan Santana e das instituições ligadas ao movimento pelo YouTube.

Luan Santana

É natural de Campo Grande e padrinho do Instituto Arara Azul há seis anos, amplifica o abraço de que a sua região, tanto carece neste momento de queimadas recordes, que ameaçam as comunidades tradicionais, a biodiversidade pantaneira e as principais vocações do bioma, que são a pecuária e o ecoturismo.

"Não é tempo de medir esforços para salvar tantos animais da morte e tanta gente que sobrevive da riqueza ribeirinha produzida pela fauna e a flora locais", afirma o músico em nota.

Toda renda arrecadada na live será revertida para o movimento "O Pantanal Chama", da instituição, SOS Pantanal, que vem distribuindo as arrecadações para diversas iniciativas em favor da recuperação da região e da prevenção a possíveis novos incidentes que castiguem aquele solo e todo o seu entorno.

Zelando pela transparência, todas as doações podem ter seus destinos acompanhados pelo público e empresas dispostas a ajudar, por meio das mídias sociais e site da própria.

SOS PANTANAL