Prazo para pagar licenciamento de placas final 0 termina no próximo sábado

Motorista que trafega com licenciamento vencido comete infração gravíssima

Prazo para pagar licenciamento de placas final 0 termina no próximo sábado

Prazo para pagamento do licenciamento de veículos com placas de final 0 termina no próximo sábado (31), em Mato Grosso do Sul. Com o fim deste prazo, termina também o calendário de licenciamento 2020.

Motorista que não efetuar o pagamento e para flagrado com veículo não licenciado comete infração gravíssima.

O usuário pode emitir o boleto em qualquer agência do Detran ou pelo site do órgão. Também é possível emitir um guia e baixar o documento por meio do aplicativo Detran

O pagamento pode ser efetuado nas agências ou bancos conveniados.

Quem desejar receber o documento do licenciamento em seu endereço após o pagamento, deve receber pela entrega na hora de solicitar a guia. Há uma taxa de correspondência que deve ser paga junto com o boleto.

Para esta opção, é necessário que o proprietário do veículo tenha o cadastro atualizado junto ao Detran. Dessa forma, documento será entregue pelos Correios.

O licenciamento é um procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias, atestando que o automóvel encontra-se em conformidade com as normas de segurança e ambiental para o setor automotivo.

Para o pagamento neste mês, dentro do prazo, taxa é de R $ 176,63; já quem pagar fora do prazo de validade o valor sobe para R $ 229,32, conforme consta na relação de taxas do Detran.

Quem realiza o pagamento em dia pode parcelar no cartão de crédito em até 12 vezes, com a regularização imediata da situação do veículo.

Em caso de trafegar com veículo não licenciado, o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê aplicação de multa de R $ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e remoção do veículo.