Prefeito reuniu-se com cirurgiões dentistas para alinhar trabalhos do programa e-SUS

Prefeito reuniu-se com cirurgiões dentistas para alinhar trabalhos do programa e-SUS

Na tarde de ontem (12/01) o prefeito Marcos Calderan, secret√°rio de saúde Thiago Caminha e a coordenadora de saúde bucal V√Ęnia T. Monteiro, reuniu-se com os cirurgi√Ķes dentistas que atendem pela prefeitura municipal para alinhar os trabalhos odontológicos, metas de atendimento e adequa√ß√£o do lan√ßamento dos prontu√°rios no sistema e-SUS.

"Queremos melhorar os atendimentos odontológicos no nosso município e isso só pode ser feito através de estratégias com nosso time de especialistas, acredito que os alinhamentos s√£o necess√°rios nesse início para pegar o que est√° dando certo e dar uma aten√ß√£o devida ao que pode ser melhorado", ressaltou Marcos Calderan.

O e-SUS é um conjunto de a√ß√Ķes do Ministério da Saúde para otimizar a gest√£o da informa√ß√£o na Aten√ß√£o B√°sica por meio da informatiza√ß√£o do Sistema Único de Saúde (SUS). Foram criadas solu√ß√Ķes que centralizam as informa√ß√Ķes dos pacientes para que sejam acessadas sempre que necess√°rio. Os dois principais componentes dessa estratégia s√£o o Sistema de Informa√ß√£o em Saúde para aten√ß√£o b√°sica (SISAB), que é nacional, e o e-SUS, que é utilizado nas UBSs. Dessa maneira, eles permitem manter um registro individualizado dos atendimentos de cada cidad√£o, identificado pelo Cart√£o Nacional de Saúde.