Prefeito reuniu-se com cirurgiões dentistas para alinhar trabalhos do programa e-SUS

Prefeito reuniu-se com cirurgiões dentistas para alinhar trabalhos do programa e-SUS

Na tarde de ontem (12/01) o prefeito Marcos Calderan, secretário de saúde Thiago Caminha e a coordenadora de saúde bucal Vânia T. Monteiro, reuniu-se com os cirurgiões dentistas que atendem pela prefeitura municipal para alinhar os trabalhos odontológicos, metas de atendimento e adequação do lançamento dos prontuários no sistema e-SUS.

"Queremos melhorar os atendimentos odontológicos no nosso município e isso só pode ser feito através de estratégias com nosso time de especialistas, acredito que os alinhamentos são necessários nesse início para pegar o que está dando certo e dar uma atenção devida ao que pode ser melhorado", ressaltou Marcos Calderan.

O e-SUS é um conjunto de ações do Ministério da Saúde para otimizar a gestão da informação na Atenção Básica por meio da informatização do Sistema Único de Saúde (SUS). Foram criadas soluções que centralizam as informações dos pacientes para que sejam acessadas sempre que necessário. Os dois principais componentes dessa estratégia são o Sistema de Informação em Saúde para atenção básica (SISAB), que é nacional, e o e-SUS, que é utilizado nas UBSs. Dessa maneira, eles permitem manter um registro individualizado dos atendimentos de cada cidadão, identificado pelo Cartão Nacional de Saúde.