Temporal causa alagamentos, desabriga famílias e previsão é de mais chuva

Pelo menos até sábado dia (16), há risco de chuvas intensas e ventos fortes, de até 100 km/h

Temporal causa alagamentos, desabriga famílias e previsão é de mais chuva

Até o sábado (16), as pancadas de chuva intensas devem ocorrer em todo o Estado, com maiores volumes esperados para os municípios da região sul do estado.

Em alerta para tempestade, Campo Grande já registrou chuva intensa nesta quarta-feira (13), que causou alagamento em alguns bairros.

A previsão é de grande volume de chuvas, e ainda há possibilidade de temporais na Capital e no interior de Mato Grosso do Sul, conforme alerta vigente do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Maracaju, choveu cerca de 100mm nesta quarta-feira, ou seja, em um curto intervalo de tempo, choveu quase o total esperado para o mês todo.

O avanço de uma frente fria pelo litoral do sul do País também estimula o aumento da instabilidade sobre o Mato Grosso do Sul. Há alerta de temporais para todo o Estado, classificado com perigo, em atenção para chuva de moderada a forte, com raios e vendaval, que pode chegar a 100 km/h.

Para esta quinta-feira, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com aumento da nebulosidade ao longo do dia, chuvas entre 50 e 100 mm e vendaval.

Temperaturas oscilam entre 22°C e 33°C, mas o tempo fica bastante abafado.

Janeiro é o mês mais chuvoso do ano em Mato Grosso do Sul, mas conforme Abraão, embora haja previsão de temporais, os estragos não devem ser graves.