Comitê de Biossegurança reuniu-se na tarde desta quinta-feira para alinhar plano que será encaminhado ao Ministério Público

Comitê de Biossegurança reuniu-se na tarde desta quinta-feira para alinhar plano que será encaminhado ao Ministério Público

Na tarde desta quinta-feira (14/01) o Comitê de Biossegurança da prefeitura municipal de Maracaju reuniu-se para a elaboração do plano de biossegurança que será enviado para o Ministério Público para viabilizar a abertura do comércio noturno, igrejas e academias mesmo durante a bandeira vermelha.

"A elaboração desse plano deve ser muito bem alinhada, pois, é algo que precisamos não somente colocar no papel, mas fazer com que funcione", disse o secretário de saúde Thiago Caminha.

A prefeitura municipal está colocando em prática o plano de biossegurança juntamente com uma campanha de conscientização para conter a proliferação do vírus.

O Ministério Publico encaminhou aos órgãos de imprensa uma nota falando justamente sobre a reunião que aconteceu essa semana e sobre a implantação do plano de biossegurança, na nota o Ministério Público pede para que a população se previna, fique em casa, mantenha distanciamento e também se prontificou que continuará fazendo seu papel trabalhando forte pela saúde de nossa população.

Diante disto a Prefeitura Municipal pretende encaminhar o quanto antes este plano para assim ajudar nossa população, e colocar em prática e fiscalizar o plano de biossegurança.

Estão participando do Comitê de Biossegurança o secretário de saúde, Thiago Caminha, procurador geral, Dr Alessandre Vieira, Amanda Almirão Alves - Médica Pneumologista, Rosana Stonoga Baptista - Enfermeira Especialista em Saúde Pública, Franciele Pettenon - Coordenadora Vigilância Epidemiológica, Rodrigo Olegário -Diretor Secretaria de Desenvolvimento, Clebson Marcondes de Lima - Procurador Jurídico, Tiago Darci Pazza Corrêa - médico veterinário Coordenador da Vigilância Sanitária.