Enem 2021: Dicas e o que esperar da prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Enem 2021: Dicas e o que esperar da prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias

No próximo domingo, 24 de janeiro, será realizado o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2020.

Os participantes terão cinco horas para responder as 45 questões de Matemática e suas Tecnologias e as 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Os participantes devem esperar uma prova bastante detalhada com temas como Bioenergias, Genética e Eletrodinâmica na parte de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Nesta prova estarão presentes as perguntas das disciplinas de Biologia, Química e Física.

Dicas para a prova

1 – Revise

Você já estudou muito durante os meses anteriores e agora é o momento parar revisar os conteúdos. Como você já está por dentro do que deve cair na prova, aproveite os instantes finais para revisar os assuntos e chegar pronto para o último dia de exame.

2 – Não faça comparações

Muitos estudantes acabam fazendo comparações relacionadas à quantidade de acertos nas provas do primeiro dia e, às vezes, acabam desanimando ao ver que acertaram menos que outros participantes. No entanto, o Enem segue a Teoria de Resposta ao Item (TRI) e a pontuação é calculada de acordo com o nível de dificuldade de cada questão.

3 - Descanse

Aproveite os dias anteriores à prova para descansar. Evite sair de casa, principalmente pela situação de pandemia enfrentada no momento, e tenha uma boa noite de sono e alimentação equilibrada antes da prova. Tudo isso vai contribuir para que você chegue com mais disposição na hora do exame.