Prefeito empossou membros do Conselho Gestor do Fundo Municipal do Esporte

 Prefeito empossou membros do Conselho Gestor do Fundo Municipal do Esporte

No último primeiro, foram eleitos os novos Conselheiros Gestores do FAEAM – Fundo de Assistência ao Esporte Amador de Maracaju para o próximo biênio.

O FAEAM foi criado para beneficiar com recursos financeiros vários segmentos da sociedade que trabalham na área esportiva. Os segmentos beneficiados são: Clubes Esportivos Amadores constituídos juridicamente; Profissionais de Educação Física credenciados com CREF, Escolas que possuem APM devidamente constituídas juridicamente; Atletas residentes em Maracaju filiados a alguma Federação de Esportes Estadual.

O Conselho Gestor é composto por sete membros, sendo quatro indicados por segmentos e três eleitos em um Fórum Esportivo em Assembleia, formado por vários segmentos da Sociedade Civil.

Neste ano o Fórum foi reduzido em razão da Pandemia, no Fórum foram eleitos os seguintes membros representando a sociedade civil, Roger Augusto Ziemann (segmento Clubes), Silvana Pádua de Oliveira Perosa (segmento de APM das Escolas), Tiago Rodrigues Brites (segmento Clubes Amadores de Futebol).

Os membros indicados por segmentos foram: Professor Odirlei Lange representando a AMPEF (Associação Maracajuense dos Profissionais de Educação Física), Professor Sergio Costa representando Conselho Municipal de Esportes, Vereador Rener Barbosa Pache representando a Câmara de Vereadores, Professor Erlei Pires Dias representando a Prefeitura de Maracaju.

Cumprindo os tramites da Lei que criou o FAEAM, o Prefeito Marcos Calderan, nesta segunda-feira (08/02), no gabinete da Prefeitura de Maracaju deu posse aos novos conselheiros.

Segundo o Prefeito o apoio ao esporte é muito importante, "o apoio ao esporte é muito importante, ajuda no desenvolvimento da sociedade em vários aspectos sociais, educacionais, saúde preventiva e lazer. Na medida do possível vamos analisar conforme a arrecadação do município, tentar cumprir o que está previsto no orçamento do FAEAM e ir liberando os recursos. Os Conselhos serão um segmento do nosso Governo", finalizou o prefeito.

Também aconteceu a eleição da mesa diretora executiva e o conselho fiscal, ficando constituída da seguinte forma: Presidente Tiago Rodrigues Brites, Secretária Silvana Pádua de Oliveira Perosa, Tesoureiro Erlei Pires Dias. O Conselho Fiscal ficou constituído pelos seguintes membros titulares Sergio Costa, Roger Augusto Ziemann, Odirlei Lange e suplente Rener Barbosa Pache.

O Conselho Gestor estará elaborando um Calendário de ações, tais como: edital que irá regulamentar a inscrição dos interessados acima citados no primeiro momento, mês de fevereiro e Edital de inscrição dos projetos para mês de março.