Maracaju entra na "Bandeira Laranja" com queda de 47,7% nos casos de COVID-19

Maracaju entra na "Bandeira Laranja" com queda de 47,7% nos casos de COVID-19

Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça Dr. Estéfano Rocha Rodrigues divulgou "Nota Oficial" o qual informa a comunidade que Maracaju encontra-se Na tarde desta sexta-feira 05-02-2021 o Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça Dr. Estéfano Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça Dr. EstéfanoRocha Rodrigues divulgou "Nota Oficial" o qual informa a comunidade que Maracaju encontra-se atualmente na "Bandeira Amarela" no levantamento no Sistema Prosseguir do Governo Estadual.atualmente na "Bandeira Amarela" no levantamento no Sistema Prosseguir do Governo Estadual.

Classificada anteriormente como "Bandeira Vermelha" a queda na transmissibilidade da doença está relacionada, conforme classifica o Promotor de Justiça, diretamente, às medidas que foram adotadas para a contenção da transmissão da doença, como a restrição do atendimento presencial em alguns setores (comércio noturno, academias e igrejas), aliado ao Toque de Recolher decretado pelo Governo Estadual.

Ainda na nota, afirma-se que em Dezembro de 2020, Maracaju teve 1.155 (Hum mil cento e cinquenta e cinco casos) casos confirmados de COVID-19, com o Toque de Recolher e a paralisação de atendimento de alguns setores, teve-se uma queda no número de casos de COVID-19 no mês de Janeiro de 2021, totalizando 604 (Seiscentos e quatro) casos confirmados, apontando uma redução de 47,7%.

"Portando, embora tenhamos apresentado redução na transmissibilidade do vírus, estando atualmente em bandeira laranja, o Ministério Público Estadual conclama toda a população de Maracaju, principalmente os proprietários de comércio local, para que continuem cumprindo as medidas sanitárias e de distanciamento social impostas, para que o Município não se enquadre novamente na bandeira vermelha, evitando-se a necessidade de nova adoção de medidas mais drásticas, visando garantir que a saúde pública de Maracaju não entre em colapso." Afirma Dr. Estéfano Rocha em "Nota Oficial".

A bandeira laranja indica risco moderado de contaminação, e os modelos de biossegurança tem ajudado nesse controle segundo levantamento da secretaria de saúde do município.