Em visita oficial do Governador Reinaldo Azambuja, Presidente da Câmara Robert Ziemann pede construção de CEPE no Alto Maracaju

Em visita oficial do Governador Reinaldo Azambuja, Presidente da Câmara Robert Ziemann pede construção de CEPE no Alto Maracaju

Presidente da Câmara ainda enalteceu a vinda de Reinaldo Azambuja a cidade, reforçando uma parceria com o Prefeito Marcos Calderan e lançando no primeiro ano do mandato do Executivo Municipal mais de 21 milhões de investimentos.

"Tudo isso, somente comprova o quanto Maracaju tem a ganhar com a administração do PSDB, através deste Complexo Poliesportivo e da tão sonhada e esperada reforma da Escola Lima de Figueiredo, Maracaju e toda sua população ganha e continuaremos a trabalhar incansavelmente em busca de melhorias ao nosso povo." Finalizou Robert.

Sobre a Visita do Governador Reinaldo Azambuja

O governador Reinaldo Azambuja assinou ordens de serviço referentes às áreas do esporte e da educação em importantes obras de Maracaju.

Os investimentos somam R$ 21,9 milhões de recursos próprios. A primeira obra é a construção do Complexo Poliesportivo de Maracaju e a segunda é a ordem de início de serviço da obra de reforma da Escola Coronel Lima de Figueiredo.

No novo complexo esportivo a capacidade de público será de aproximadamente duas mil pessoas, em uma construção superior a 4,5 mil metros quadros em uma área total de 20 mil metros quadros, doada pela prefeitura municipal.

O local terá a quadra poliesportiva e arquibancada com capacidade para aproximadamente 2 mil pessoas. O espaço também será utilizado para o atendimento de eventos culturais e contará com palco para shows e eventos. Visando o atendimento completo à comunidade, o complexo ainda terá uma sala de múltiplo uso, academia, alojamentos e camarotes. Além de salas de imprensa, iluminação de alta performance e sistema de som, entre outras benfeitorias.

Já as obras na EE Cel. Lima de Figueiredo beneficiarão 800 alunos e toda a comunidade escolar. Trata-se de uma unidade escolar de tradição para a cidade, com 92 anos de história e que há 43 anos funciona no prédio atual. O projeto prevê a adequação das instalações físicas da unidade escolar às normas vigentes de acessibilidade, segurança contra incêndio e pânico e normas sanitárias, proporcionando um espaço totalmente remodelado e em consonância com as exigências atuais.

Será feita a reforma total da cobertura e da rede elétrica, execução de rede de ar condicionado, execução de muros novos, reforma de pisos, esquadrias, rede hidráulica, execução de projeto de incêndio e acessibilidade. A escola será contemplada ainda com a instalação de gerador fotovoltaico.