Tenente Karla Duailibi da entrevista a Líder FM e conta como é ser a primeira Mulher a estar no comando do Corpo de Bombeiros de Maracaju

Tenente Karla Duailibi da entrevista a Líder FM e conta como é ser a primeira Mulher a estar no comando do Corpo de Bombeiros de Maracaju

Na manhã desta quinta-feira 24, em entrevista a Rádio Líder 87,9 a Comandante Karla Duailibi contou um pouco sobre sua história e a sua experiência em ser a primeira Mulher a estar a frente do batalhão do Corpo de Bombeiros de Maracaju, a entrevista é referente a Campanha do Mês da Mulher "Mulheres não precisam de rosas e sim de RESPEITO".

A Tenente falou sobre diversos assuntos, dentre eles sobre o desafio de atuar em uma área dominada pelo sexo masculino:

"Não podemos negar o fato de que, historicamente, as instituições militares sempre foram identificadas pela figura masculina. No Corpo de Bombeiros não foi diferente, já que a profissão é muitas vezes vista como "serviço de homem". Mas com relação ao preconceito, eu posso dizer que ele é exercido, na maioria das vezes, por parte de algumas pessoas da população, principalmente no que diz respeito às questões fisiológicas porque, logicamente, nunca teremos a força masculina. No entanto, com o passar do tempo, estamos provando que nós mulheres somos capazes de exercer as mesmas atividades e desempenhar as mesmas funções, de uma maneira igualmente eficiente, devido às diversas técnicas que são utilizadas atualmente, para atender aos mais diversos tipos de ocorrência", explicou.


A Tenente Karla Duailibi faz história ao se tornar a primeira mulher a assumir o Comando do Corpo de Bombeiros de Maracaju, mostrando que cada vez mais as mulheres têm ocupado cargos de destaques, em diversas áreas.

"É muito bom ver que cada vez mais mulheres ocupam posições de destaque na sociedade. Elas têm buscado cada vez mais carreiras antes consideradas como masculinas e estão aos poucos ocupando esse espaço, o que se deve principalmente à luta da mulher em busca pela igualdade nas oportunidades de trabalho e de profissionalização, como também pelo reconhecimento de suas competências."

A campanha teve inicio no dia 19 de fevereiro e irá até o dia 08 de março aonde três vezes na semana haverá entrevistas na Rádio 87,9, com mulheres que ocupam lugares de destaque em nossa cidade, abordando determinados assuntos sobre o feminismo, saúde da mulher, relacionamento abusivo, entre outros.

A Comandante Karla frisou como é importante não desistir e manda recado para todas as mulheres:

"O lugar de mulher é onde ela quiser estar. Não desista de seu objetivo, seja ele qual for.
Você só precisa acreditar que é possível.
Seja uma mulher que não desiste de sonhar e, principalmente, de realizar os seus
sonhos. Acredite em si mesma". finalizou.