Fim de semana promete ser quente em Mato Grosso do Sul

Com possibilidade de pancadas de chuva isoladas

Fim de semana promete ser quente em Mato Grosso do Sul

A previsão do tempo para o final de semana será de temperaturas elevadas e céu com nuvens em Mato Grosso do Sul. Há probabilidade de chuvas com raios. O sol forte combinado à umidade favorece o aumento de nuvens e ocorrência de precipitações.

Hoje (26), a umidade relativa do ar deve ficar entre 50% a 90%, com vento fraco à moderado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas regiões centro-norte, leste, sudoeste e sul do Estado pode haver chuva forte, de até 50mm.

De acordo com a meteorologista do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Franciane Rodrigues, este fim de semana será típico de verão em Mato Grosso do Sul.

"Com céu claro à parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas a partir da tarde", destacou a meteorologista.

Segundo recomendações do Ministério da Saúde, em tempo seco, pessoas devem beber dois litros de água por dia; evitar atividades físicas de 9h até 17h e colocar um balde de água no quarto para facilitar a respiração.

Até 18 de fevereiro, já choveu 2.374,8 milímetros em Mato Grosso do Sul, de acordo com informações do Cemtec. Mesmo com tanta chuva, esse acumulado não supera o mesmo período do mês passado. "No comparativo com o mesmo período do mês passado, o primeiro mês de 2021 foi bem mais chuvoso", destaca Franciane.

Em Maracaju, a previsão é de clima quente com pancadas de chuva no fim da tarde, as temperaturas variam entre 32° a máxima e 21° de mínima.