Em MS, mais de 73% da população se vacinou com a primeira dose contra a covid-19

O secret√°rio de sa√ļde, Geraldo Resende voltou a refor√ßar que a previs√£o √© concluir a vacina√ß√£o at√© o final do m√™s de agosto

Em MS, mais de 73% da população se vacinou com a primeira dose contra a covid-19

Os números do vacinômetro, divulgados na live desta quarta-feira (21), mais uma vez colocam Mato Grosso do Sul em uma posi√ß√£o vantajosa em rela√ß√£o aos demais estados. Aqui mais de 73% da popula√ß√£o j√° recebeu a primeira dose da vacina e 39% com a segunda dose.

O secret√°rio de saúde, Geraldo Resende voltou a refor√ßar que a previs√£o é concluir a vacina√ß√£o até o final do m√™s de agosto.

Durante a live também foram divulgados os dados atualizados do Prosseguir que colocam 32 municípios na bandeira vermelha de grau alto, 41 na bandeira laranja e seis na amarela. Nenhum município se enquadrou nas bandeiras cinza ou verde.

Geraldo explicou que por conta da volta às aulas presenciais, uma nova atualiza√ß√£o ser√° divulgada na próxima semana.

J√° os números do boletim epidemiológico desta quarta-feira, dia 21 de julho, s√£o 886 novos casos de contamina√ß√£o pelo coronavírus e 25 novos óbitos. Com isso, j√° somamos 349.779 pessoas contaminadas desde o início da pandemia e perdemos 8.749 vidas sul-mato-grossenses.