Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

UFMS

Pesquisadores da UFMS estão na lista de cientistas mais influentes da América Latina

O ranking se baseia no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica individual


Os nomes de 29 pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) estão na lista dos cientistas mais influentes da América Latina, "Latin America Top 10.000 Scientists – AD Scientific Index 2021 – Version 1".

O ranking traz uma classificação baseada no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica individual.

Com o resultado, a UFMS ficou em 1ª lugar entre as universidades de Mato Grosso do Sul, na 35ª posição entre as instituições brasileiras e na 49ª posição entre as 453 instituições registradas.

O material foi desenvolvido pelos professores Murat Alper e Cihan Dö?er, usando o total e os valores dos últimos cinco anos do índice i10 (número de publicações com, no mínimo, 10 citações), índice h (proposto para quantificar a produtividade e o impacto de pesquisas individuais ou em grupos, baseando-se nos artigos mais citados) e pontuações de citação no Google Scholar.

Os índices mostram tanto a evolução da atuação individual do cientista, quanto os reflexos das políticas institucionais das universidades no quadro científico geral.

A responsável pelo material é a Alper-Doger Scientific Index, ou, AD Scientific Index, uma organização independente.

Os pesquisadores da UFMS no "Latin America Top 10.000 Scientists" são:

correio do estado

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!