Isolamento para pessoas com Covid pode passar a ser de 5 dias, diz Queiroga

"Possivelmente" será reduzido, disse o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o tempo de isolamento para infectados assintomáticos, que hoje é de dez dias

Isolamento para pessoas com Covid pode passar a ser de 5 dias, diz Queiroga

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse na manhã desta sexta-feira que o tempo de isolamento para pacientes assintomáticos que testam positivo para Covid-19 "possivelmente" será reduzido de dez para cinco dias.

A redução, diz Queiroga, "está sendo adotada em outros países e tem acento em evidências científicas. É possível que adotemos essa mesma conduta. Isso está em estudo na área técnica, na Secretaria de Vigilância e Saúde, e hoje tenho reunião com os secretários para tratar desse tema", disse o ministro.

Queiroga afirma que o Ministério da Saúde segue orientações que estão sendo seguidas em outros países. "O CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) já deu essa recomendação. O governo francês já deu essa autorização de profissionais de saúde que estão positivos de atender na linha de frente por conta do número de casos", disse.