Escola Sesi Maracaju realiza Semana Setembro Amarelo para prevenir o suicídio

Escola Sesi Maracaju realiza Semana Setembro Amarelo para prevenir o suicídio

A Escola Sesi de Maracaju promoveu entre os dias 6 e 9 de setembro a Semana Setembro Amarelo, com objetivo de conscientizar os estudantes sobre a prevenção ao suicídio.

Com os alunos das séries iniciais do ensino fundamental, foi desenvolvido um trabalho de valorização de forma lúdica, fazendo com que os alunos compreendessem mais sobre seus sentimentos. Já os alunos das séries finais assistiram à palestra da psicóloga Gislaine de Fatima Siqueira, que falou sobre sentimentos, valorização da vida pessoal, da vida do outro e respeito.

A psicóloga também realizou uma dinâmica com os estudantes, na qual eles puderam escrever os sentimentos e tudo que queriam mudar em si mesmos dentro de um balão e depois estouraram, "livrando-se" de todos os sentimentos que precisam de mudanças.

A aluna Mariana dos Santos Costa, do 7º ano, disse que ficou satisfeita com a palestra. "Gostei muito da palestra, ouvi muito sobre a valorização e respeito. Senti que tenho muito o que mudar, mas preciso superar o medo de mudanças antes", disse.

A campanha de prevenção é realizada no Brasil desde 2015 e é organizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Centro de Valorização da Vida (CVV).