Mais dois deputados estão com as contas suspensas no Twitter

Parlamentares do PL questionaram resultado das eleições de domingo 30

Mais dois deputados estão com as contas suspensas no Twitter

Depois de Carla Zambelli (PL-SP), mais dois deputados do partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) tiveram as contas nos Twitter suspensas. Os perfis de Major Vitor Hugo (PL) e Coronel Tadeu (PL) foram retidos no domingo 6, de acordo um aviso que aparece na plataforma, ao tentar acessar seus endereços.


"A conta foi retida no Brasil em resposta a uma demanda judicial". Apesar do aviso, nenhum detalhe adicional foi informado pelo Twitter.


No Instagram, Vitor Hugo fez uma publicação sobre o bloqueio da conta: "Faço parte dos times de censurados, escreveu.


Coronel Tadeu também se manifestou sobre a situação brasileira de perda de liberdade de expressão.

"Chegamos a esse ponto. Agora você decide o que faz: resiste ou sucumbe. A Alemanha resistiu e venceu. A Venezuela não foi tão forte assim. Não desista dessa luta, pois ela só está começando", escreveu. "Sem poder falar com quase 80 mil seguidores no Twitter, me sinto como o povo cubano, o povo venezuelano e tantos outros povos que foram calados."


Os dois parlamentares, assim como Ferreira, questionaram o resultado das urnas nas eleições presidenciais, realizadas no domingo 30, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o pleito.


A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que teve as contas de todas as suas redes sociais suspensas no início da semana, tinha declarado apoio aos manifestantes que protestam contra a vitória de Lula. Ela disse que vai denunciar nos Estados Unidos violação à liberdade de expressão.


Nikolas FerreiraPL-MG) também teve os perfis no Twitter e no Instagram suspensos depois de questionar o resultado das urnas. Ele recuperou o acesso ao Instagram.


Outro que teve a conta suspensa no Twitter foi Marcos Cintra (União Brasil), candidato a vice-presidente na chapa de Soraya Thronicke (União Brasil), depois de questionar o resultado das eleições.