Professor Juari solicita explicações sobre banca avalia e concurso da Semed

Professor Juari solicita explicações sobre banca avalia e concurso da Semed

Nesta semana, o vereador Professor Juari esteve à frente de reuniões com uma comissão de candidatos que participaram do concurso público para os quadros da educação municipal de Campo Grande. O objetivo foi discutir a atual situação e buscar alternativas para as questões levantadas durante o processo.

Os candidatos, representados por essa comissão, compareceram à Defensoria Pública do Estado, onde buscaram orientações e discutiram estratégias para lidar com as supostas irregularidades ocorridas durante o concurso. Em seguida, a comissão se reuniu com a Secretária Municipal de Gestão de Campo Grande, apresentando suas reivindicações e demandas relacionadas ao certame.

O grupo de candidatos solicita a correção dos gabaritos de questões, que afirmam estar incorretos, e propõe a criação de um "cadastro de reserva". Essa medida visa aproveitar as notas dos candidatos que alcançaram 50% da prova, com a possibilidade de corrigir suas redações. Essa estratégia poderia preencher novas vagas, evitando a realização de outro concurso, o que resultaria em mais despesas para o Executivo Municipal.

Durante a exposição das demandas, o vereador Professor Juari destacou a importância de garantir a lisura do processo seletivo e a justiça para os candidatos. "Estamos aqui para assegurar que cada candidato seja tratado com respeito e que o concurso transcorra conforme os princípios da impessoalidade e moralidade", afirmou Juari.

O vereador também comentou sobre a postura da banca organizadora, expressando sua preocupação com a capacidade técnica e operacional demonstrada pelo Instituto Avalia. "É lamentável que tenhamos que lidar com erros tão significativos. Exigiremos uma revisão completa desses casos", ressaltou o vereador.

A representação destaca a clara falta de aptidão técnica da banca escolhida e aponta casos de erros graves nas provas, com falhas amplamente divulgadas pela mídia local. A postura da banca é considerada desrespeitosa, culminando em danos morais, psicológicos e emocionais para os candidatos.

Professor Juari reforçou seu compromisso em acompanhar de perto a resolução desse impasse e pediu providências imediatas para garantir que os recursos apresentados pelos candidatos sejam analisados e corrigidos de maneira justa. "Estamos aqui para defender não apenas a integridade do concurso, mas também o direito de cada candidato que se dedicou a esse processo seletivo. Vamos continuar lutando pelo diálogo e por uma solução adequada", concluiu o vereador.

Para continuar acompanhando as ações do vereador Professor Juari e receber mais informações sobre suas iniciativas, siga-o nas redes sociais (@professorjuari).