Prefeitura de Maracaju dá ordem de serviço para construção de galpão para triturador de resíduos de construção e ecoponto de pneus usados e resíduos eletrônicos

Prefeitura de Maracaju dá ordem de serviço para construção de galpão para triturador de resíduos de construção e ecoponto de pneus usados e resíduos eletrônicos

Duas obras discretas, mas de grande importância tiveram suas Ordens de Serviço assinadas na tarde desta sexta-feira 16-02 em Maracaju.

Durante evento realizado na sede da SEDEMA – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente foi autorizada o início da construção de um galpão que servirá para a instalação de um triturador de resíduos de construção, bem como, outra obra de um ecoponto para recebimento de pneus usados e também materiais eletrônicos.

Serão investidos R$ 198.812,79 (Cento e noventa e oito mil, oitocentos e doze reais e setenta e nove centavos) no galpão para o triturador e R$ 787.152,93 (Setecentos e oitenta e sete mil, cento e cinquenta e dois reais e noventa e três centavos) na construção do ecoponto de pneus usados e resíduos sólidos.

SOBRE O GALPÃO PARA O TRITURADOR DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO
O Triturador de Entulho é uma solução completa para a trituração de resíduos sólidos de construção e demolição, capaz de transformar o concreto em pó para ser reutilizado na construção civil novamente.

SOBRE O ECOPONTO DE PNEUS E MATERIAIS ELETRÔNICOS
O Ecoponto, nada mais é do que um local adequado, coberto e preservado para o depósito temporário de pneus inservíveis, posteriormente, serão coletados por empresas especializadas no reuso desses itens, alguns casos, utilizados na geração de energia para indústria de cimento, composição de massa asfáltica e artesanato sem fins lucrativos.

Por ser coberto, evita que os pneus, tornem-se criadouro de mosquito da dengue, eliminando os transtornos do perímetro urbano do município, especialmente no quesito de saúde pública.

AUTORIDADES PRESENTES
Participaram do evento, além do Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, autoridades como o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Joaquim Herrera, Secretária de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, Secretário de Cultura, Rafael Fernandes Jara, Chefe de Gabinete, Dayani Barbosa, Secretária de Administração, Paula Brites, Vereadores Rener Barbosa e Nenê da Vista Alegre, além de empreendedores do ramo de Borracharia, servidores públicos e a comunidade em geral.