Após 4 meses, Maracaju registra um novo Óbito por COVID-19 no município

Somente nos últimos 45 dias, Maracaju registrou 876 novos casos da doença.

Após 4 meses, Maracaju registra um novo Óbito por COVID-19 no município

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica divulgou o Boletim Epidemiológico do COVID-19, referentes aos dias 16 e 17 de dezembro, confirmando 67 casos e após um hiato de 4 (quatro) meses, registou um novo Óbito por COVID-19 no município de Maracaju.

Trata-se da perda do paciente A.D.O.N. do sexo masculino, 58 anos, portador de doença cardiovascular e renal crônica. Foi a óbito pelo estado crítico de saúde, agravado pela COVID-19.

Diante deste fato a Secretaria de Saúde, reforça a necessidade de a população atualizar as doses de vacina contra a doença.

"É um momento importante e que ressalta a importância de se imunizar oiu atualizar a caderneta de vacinação, afinal voltaremos a nos reunir, confraternizar, algo normal para este período, entretanto, diferente dos anos mais graves da pandemia, temos vacina à disposição, por isso, conclamo a toda comunidade maracajuense, vacinem-se, estarão protegendo não somente vocês, mas todos os seus familiares e amigos." Afirmou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

O Posto Central, oferta diariamente vacinas contra a COVID-19 e os cronogramas de público alvo e datas específicas de horários diferenciados são publicados no site e redes sociais da Prefeitura Municipal de Maracaju.

Nos últimos 45 dias, Maracaju registrou 876 novos casos de COVID-19, com 02 internações hospitalares, que demonstra claramente a eficácia das vacinas e sua contribuição para imunização da comunidade contra o Coronavírus.