Deputado estadual eleito, Caravina vira supersecretário no governo Riedel

Eleito com 31.952 votos entre os 24 deputados estaduais, Caravina acumulará várias funções, inclusive a área de Comunicação.

Deputado estadual eleito, Caravina vira supersecretário no governo Riedel

O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou na manhã desta terça-feira (20) novos nomes para compor o secretariado a partir de 2023.


O tucano anunciou os titulares das Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Semadesc (Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Saúde, Governo e Gestão Estratégica e da CGE (Controladoria-Geral do Estado).


Entre os indicados, o deputado estadual eleito, Pedro Caravina (PSDB) ganhará status de supersecretário de Governo e Gestão Estratégica, na gestão que começa em janeiro.


Eleito com 31.952 votos entre os 24 deputados estaduais, Caravina acumulará várias funções, inclusive à área de Comunicação durante a gestão de Riedel, que sucederá o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).


Prefeito por dois mandatos do município de Bataguassu e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), também pelo mesmo período, Caravina se projetou para o mundo político, cuja administração de excelência foi premiada em Mato Grosso do Sul em nível nacional.


Ele também foi responsável como secretário Adjunto da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) por importantes obras nos 79 municípios do Estado durante o mandato de Riedel como titular da pasta.


Caravina soube tratar com seriedade e cumprir as demandas de todos os prefeitos, vereadores e autoridades públicas, independente de ideologia partidária.


Idealizador e um dos fundadores da Aprefex-MS (Associação dos Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul), ele preside a entidade.


O vereador João César Mattogrosso (PSDB) vai assumir a vaga de Caravina na Assembleia Legislativa como 1º suplente.


Riedel também anunciou o nome de Maurício Simões Corrêa, ex-presidente da Unimed, em Campo Grande, para a Secretaria de Estado de Saúde.


Para a Semadesc (Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), foi indicado Jaime Verruck; Sejusp (Justiça e Segurança Pública), Antonio Carlos Videira e na CGE (Controladoria-Geral do Estado), Carlos Eduardo Girão.


DEMAIS PASTAS


Vale lembrar que na semana passada, foram anunciados Flávio César para a Fazenda, a recondução de Ana Carolina Nardes para a Administração; Eduardo Rocha, na Casa Civil, Hélio Peluffo Filho, na Infraestrutura e a recondução de Ana Carolina Ali Garcia para a PGE.


Durante a coletiva de imprensa, o governador eleito disse que novos nomes serão indicados nos próximos dias para compor as pastas que ainda restam, como Educação, e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), e Sedhas (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social).

Coletiva ocorrida nesta manhã (Foto: Divulgação )