Eduardo Campos assume como prefeito de Ponta Porã em lugar de Peluffo

Titular da pasta renunciou para ser secretário no governo Riedel

Eduardo Campos assume como prefeito de Ponta Porã em lugar de Peluffo

Eduardo Campos (PSDB) assumiu como prefeito de Ponta Porã (MS), cidade na região de fronteira com o Paraguai, na terça-feira (3). O novo comandante da cidade assume após o ex-prefeito Hélio Peluffo tomar posse como secretário no governo de Eduardo Riedel (PSDB).


"Agradeço primeiramente a Deus, à minha família e aos amigos e irmãos que aqui estão. Agradeço especialmente ao agora ex-prefeito Hélio Peluffo, que agora cumpre a sua missão no governo do estado. Quero agradecer aos servidores, todos eles, que colaboram conosco. Agradeço ao time de secretários, adjuntos, diretores e gestores pelo comprometimento e dedicação para com a máquina pública. Nós plantamos esta semente há muito tempo e hoje colhemos o fruto de todo um trabalho", disse o prefeito.


A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio. Durante o evento, Eduardo Campos prestou juramento e assinou o Termo de Posse.


Entre os desafios, Eduardo Campos tem a segurança pública como um dos principais a ser driblado. Por ser uma cidade fronteiriça, Ponta Porã está na rota do tráfico de drogas e na mira de organizações criminosas.


Antigo prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho deixou o cargo para assumir a pasta de Infraestrutura e Logística no mandato de Eduardo Riedel. Na tentativa de estadualizar o nome, Peluffo vem para o alto escalão do governo de Mato Grosso do Sul.


Por formação, Eduardo Campos é advogado desde 1985. O político é especialista em direito tributário pela, já foi presidente da OAB local e conselheiro estadual por dois mandatos no órgão.


Eduardo Campos atua como produtor rural e já trabalhou como professor de faculdade de direito.