Pato Futsal escapa do "grupo da morte" e vai enfrentar Ceará e Joaçaba na Supercopa Masculina

Competição será disputada na Arena Maracaju, em Mato Grosso do Sul, de 15 a 19 de março.

Pato Futsal escapa do "grupo da morte" e vai enfrentar Ceará e Joaçaba na Supercopa Masculina

A exemplo do que aconteceu com a Supercopa Feminina, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), realizou na tarde desta terça-feira (14) o sorteio da composição das chaves para a Supercopa Masculina de Futsal. Esta competição será disputada na Arena Maracaju, no Mato Grosso do Sul, de 15 a 19 de março.

O Paraná tem o Pato Futsal como representante. O time do sudoeste foi campeão da Copa do Brasil em 2022. Os comandados do técnico Serginho Lacerda escaparam do chamado "grupo da morte", mas também não terão vida fácil na 1ª fase do torneio. O Pato está no Grupo A, ao lado de Ceará (vice-campeão da Copa Nordeste) e do Joaçaba-SC (campeão da Copa Sul). No Grupo B estão dois favoritos ao título, Joinville, que nesta temporada 2023 é comandado pelo técnico Cassiano Klein, ex-Cascavel Futsal, e Magnus Futsal, do técnico Ricardinho. O JEC é atual campeão da Taça Brasil em cima do próprio time de Sorocaba. O Jijoca, do Ceará, é o outro componente da chave.

O regulamento da Supercopa Masculina é simples. Todos contra todos dentro das chaves e os dois melhores avançam para a semifinal (1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A). A competição terá decisão do terceiro lugar.

Supercopa Masculina - Grupos

Grupo A: Ceará Futsal-CE, Joaçaba-SC e Pato Futsal-PR

Grupo B: Joinville-SC, Magnus Futsal-SP e Jijoca Futsal-CE

Redação Catve.com