Parceria entre Secretarias de Saúde e Assistência Social, Grupo de Apoio a Gestantes, Ser Mãe terá reuniões quinzenais

Objetivo Ă© reunir mães, tirando dĂșvidas e levando informações sobre todo o atendimento de saĂșde disponĂ­vel pelo SUS e tambĂ©m a assistĂȘncia social no caso de vulnerabilidade social, protegendo tanto a mãe, quanto o bebĂȘ

Parceria entre Secretarias de Saúde e Assistência Social, Grupo de Apoio a Gestantes, Ser Mãe terá reuniões quinzenais

A Prefeitura de Maracaju, por meio da parceria da Secretaria de AssistĂȘncia Social e Secretaria Municipal de Saúde, criou o Grupo de Apoio a Gestantes "Ser Mãe".

A ação trata-se de uma iniciativa do CRAS – Centro de ReferĂȘncia em AssistĂȘncia Social, interligando a Política de AssistĂȘncia Social na função da Proteção Social e Política de Saúde, na orientação e prevenção a saúde da Mulher e do bebĂȘ, esse projeto acontece no CRAS( centro de referĂȘncia de AssistĂȘncia Social.

"Estamos lançando este importante projeto e queremos convidar as mães a se inscreverem no CRAS, participando de nossas reuniões quinzenais às sextas-feiras. Nosso objetivo é proporcionar um positivo ambiente de diĂĄlogo, conhecimento e informação para as mamães e, consequentemente, seus bebĂȘs, protegendo assim a nova família que estĂĄ surgindo." Explicou Leiza Karen Barbosa, SecretĂĄria de AssistĂȘncia Social.

O projeto foi desenvolvido pela Proteção Social BĂĄsica do CRAS e as inscrições podem ser efetuadas no próprio CRAS, localizado na Rua Circular, n.Âș 511 – Vila Margarida.