Fundesporte divulga inscrições que foram deferidas no processo seletivo do Prodesc

Fundesporte divulga inscrições que foram deferidas no processo seletivo do Prodesc

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta quarta-feira (31), lista com as inscrições deferidas e indeferidas no processo seletivo visando o preenchimento de vagas de coordenador técnico e supervisores regionais do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar). A relação nominal dos inscritos foi publicada no Diário Oficial do Estado (clique aqui para acessar).

O prazo para interposição de recurso é de dois dias úteis contados da divulgação dos resultados, isto é, até esta quinta-feira (1º). O candidato interessado em recorrer do indeferimento na inscrição deve protocolar documento com justificativa de forma presencial na sede da Fundesporte, das 7h30 às 12h e 13h30 às 17h. O endereço é Avenida Mato Grosso, 5.778, bloco 4, bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

A seleção de profissionais de Educação Física será feita por meio de análise curricular, com caráter eliminatório classificatório. O edital prevê uma vaga para coordenador técnico e duas para supervisor regional, exigindo experiência na área de coordenação de programas de esporte escolar.

O Prodesc

Coordenado pela Fundesporte junto ao Nesp (Núcleo de Esportes) da SED (Secretaria de Estado de Educação), o Prodesc objetiva incentivar a prática esportiva relacionada aos aspectos educacionais e à preparação para a vida em sociedade. O treinamento desportivo é realizado no contraturno das aulas nas escolas da REE (Rede Estadual de Ensino) e também tem a finalidade de identificar potenciais talentos esportivos entre os alunos-atletas.

Atualmente, são 1.271 projetos aprovados, de 614 professores. O Prodesc atende aproximadamente 30 mil alunos, de 310 escolas, em 73 municípios. Ao todo, são 24 modalidades esportivas ofertadas (convencionais e paralímpicas), individuais e coletivas.

Links úteis:

Relação com inscrições deferidas e indeferidas – Processo seletivo do Prodesc 2023

Edital de seleção simplificada de profissionais de Educação Física – Prodesc 2023

Lucas Castro – Comunicação Fundesporte
Foto: Paulo Palhares/CRE Três Lagoas