No aniversário de Campo Grande, filme sobre Delinha é atração do Autocine

Documentário sobre dupla Beth & Betinha abre sessão, que também terá outra exibição no domingo

No aniversário de Campo Grande, filme sobre Delinha é atração do Autocine

O público de Campo Grande vai poder matar as saudades da cantora Delinha, ainda que por um telão. O filme "A Dama do Rasqueado" é uma das atrações da edição especial do Autocine, na próxima terça-feira (26), aniversário da Capital.

Dirigido pela cineasta Marinete Pinheiro, o filme foi lançado em 2017 e foi premiado diversas vezes. Segundo Marinete, ao todo foram três anos de produção do longa-metragem que possui 1h15min de duração.

"Esse filme é muito focado na história da Delinha, uma das poucas mulheres que tem a vida toda dedicada à música", resume a cineasta.

Outra atração é "Beth & Betinha". Também de autoria de Marinete, o documentário de 18 minutos narra a trajetória e história das Princesinhas da Fronteira, primeira dupla musical feminina de Mato Grosso do Sul.

"Elas começaram a cantar quando eram crianças, é muito emocionante e cheio de humor. Vale a pena assistir", recomenda. O documentário será exibido antes de "A Dama do Rasqueado".

DOMINGO

Mantendo a "tradição", o Autocine terá sessão normal no domingo (23). Desta vez, a atração é o filme nacional "O Diário da Tati".

O filme conta a história de Tati (Heloísa Périssé) que escreve tudo no seu diário, onde relata detalhes do verão em que ficou de recuperação na escola e suas tentativas de esconder da sua mãe o boletim.

Durante esse período, a garota conheceu Anita (Márcia Cabrita), a nova e espirituosa namorada do seu pai. Foi neste verão também que ela sofreu por amor, pensando em Zeca (Thiago Rodrigues), o rapaz mais bonito da escola.

Tati tem muitas histórias para contar: suas neuroses, brigas com a mãe, as cantorias do pai, as disputas com as amigas, um novo amor (Marcelo Adnet) e muitas outras confusões.

Serviço - Os ingressos já estão esgotados. O Autocine fica no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), localizado na Avenida Costa e Silva, s/n, no bairro Universitário. É preciso chegar com 30 minutos de antecedência do evento, que começa às 18h.