Vereador Robert sugere criação de Parque Sensorial para crianças autistas

Vereador Robert sugere criação de Parque Sensorial para crianças autistas

Após reclamação no canal de digital através do watss wap, o vereador Robert Ziemann acompanhado do Presidente da AMAR- Associação Maracajuense de Pais e Amigos do Autista de Maracaju, Fabiano Heffler estiveram in loco na Praça do José Brejão que necessita de uma reforma. Na oportunidade o vereador enfatizou sobre a possível criação de um parque sensorial no local que tem o objetivo de ajudar na promoção do desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo, além de estimular as relações afetivas das pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O vereador Robert Ziemann ir√° solicitar ao Poder Executivo a criação deste Parque Sensorial que desempenha um papel muito importante na vida de pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Ele explica que o Parque Sensorial é composto por estações de brincar, criadas também com alguns elementos naturais, e que buscam estimular sensorialmente crianças, jovens e adultos.

"A iniciativa busca promover o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo, além de estimular as relações afetivas, desempenhando um papel muito importante na vida das pessoas com Transtorno do Espectro Autista, com uma variedade de estímulos sensoriais controlados, como texturas, luzes e sons, proporcionando uma experi√™ncia enriquecedora. Este projeto não só auxilia no desenvolvimento das habilidades sensoriais, mas oferece um espaço seguro e inclusivo para interações sociais", argumentou o vereador, informando que o Parque ir√° auxiliar no desenvolvimento das habilidades sensoriais das pessoas com TEA.

Por: Assessoria de Imprensa