Abertura do comércio noturno permanece indefinida

Abertura do comércio noturno permanece indefinida

A abertura do comércio noturno permanece indefinida em Maracaju. O que era esperança para esta segunda-feira, dia 11, foi justificado que devido à regressão da cidade à fase vermelha do Plano do Mato Grosso do Sul, vale o decreto. A retomada da atividade econômica, que prevê o funcionamento do comércio por, no máximo, 14 horas diárias somente após plano eficaz que tenha aprovação do Ministério Público.

Abertura no período noturno só deve acontecer após plano de Bio Segurança, no qual deve conter fiscalização rigorosa e as penalidades caso haja o descumprimento. Maracaju está na bandeira vermelha que só muda a cada 15 dias e não houve redução do último dia 20 de dezembro até a data de hoje.

Nesta quarta-feira, a Assema (Associação Comercial de Maracaju), ´terá uma reunião com procurador do município, Alessandre Vieira que se concordarem juntos vão estar trabalhando elaborando o Plano de Bio Segurança para junto à Prefeitura de Maracaju e Ministério Público tenha o retorno do comércio que volte a funcionar até as 22horas conforme decreto do Governo do Estado.