Vereador Rener Barbosa pede ao DETRAN que sua equipe técnica faça estudos para a sinalização na cidade

Vereador Rener Barbosa pede ao DETRAN que sua equipe técnica faça estudos para a sinalização na cidade

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira 10-02 o Vereador Rener Barbosa (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Segundo o parlamentar, órgão se comprometeu a assumir essas funções para manter a qualidade e aprimorar a execução dos serviços de sinalização do município.

Requerimento a Secretaria de Obras e Urbanismo

Logo no início de sua fala, Rener Barbosa solicitou o envio de requerimento para o Secretário de Planejamento e Fazenda Anísio Pereira Filho e também para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, pedindo informações sobre os terrenos do polo industrial e comercial.

O vereador fez o pedido, já que com um relatório em mãos, explicitando todas as doações e incentivos feitos nas gestões anteriores, poderá em conjunto dar continuidade e finalidade nesta importante área que serve para o desenvolvimento da cidade.

Em outro pedido, também direcionado ao Secretário de Planejamento e Fazenda Anísio Pereira Filho, pedindo informações sobre os prédios locados pelo município.

"Faço essa solicitação para que possamos ter informações de quais prédios que o Poder Executivo é locatário, bem como quais são as referidas funcionalidades que atendem e ainda os locadores e o quanto é pago mensalmente a cada um." Explicou Rener Barbosa.

O objetivo deste pedido é saber o quanto o município está gastando de aluguel e também de custeio de reformas, água e luz desses prédios locados, justamente para saber se há a possibilidade de mudança de alguns desses órgãos que ocupam prédios locados para prédios próprios, economizando assim esses recursos com locação.

Ainda em sua fala, Rener solicitou o envio de requerimento ao Presidente do DETRAN-MS Sr. Rudel Espindola Trindade Júnior e com cópia a Sra. Maria Regina Duarte que é Presidente do CETRAN no Mato Grosso do Sul.

"Peço que seja feito o estudo de viabilidade e planejamento para implantação de sinalização horizontal e vertical no município. Faço este pedido já que anteriormente o DETRAN havia firmado um convênio, porém, o Sr. Rudel resolveu que o próprio DETRAN tomaria conta dessa situação como forma de garantir a qualidade e aprimoramento na execução dos serviços, tanto o DETRAN e CETRAN possui equipes qualificadas para assumir este serviço." Explicou Rener Barbosa.

Segundo o vereador isso pode agilizar as demandas e auxiliar o órgão de trânsito local que é o GEMUTRAN.