Maracaju continua baixando os índices de proliferação da Covid-19 e vai para bandeira Amarela segundo o PROSSEGUIR

Maracaju continua baixando os índices de proliferação da Covid-19 e vai para bandeira Amarela segundo o PROSSEGUIR

Às vésperas do retorno às aulas da rede estadual (dia 01/03), o Governo do Estado divulgou o novo mapa do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) com 31 municípios na bandeira vermelha, 38 na faixa laranja e dez na amarela. O panorama da 7ª semana epidemiológica apresenta melhora do grau de risco de 29 cidades, piora de 22 e permanência de 28 na mesma faixa.

Os indicadores que atualizam o grau de risco dos 79 municípios do Programa foram aferidos de 14/02 a 20/02/2021 com recomendações válidas até 6 de março. Os relatórios com o grau de risco atualizado e sugestão de medidas serão encaminhados a partir de hoje a todos os prefeitos.

Com o plano de biossegurança em pleno funcionamento no município, Maracaju entra para a bandeira amarela possibilitando assim a flexibilidade do decreto municipal. A bandeira amarela é um grau tolerável que poderão ser liberados atividades essenciais e não essenciais de baixo, médio e alto risco.

Segundo o procurador geral do município, Dr° Alessandre Vieira, o novo decreto será analisado pelo Ministério Público e se aprovado, poderão voltar a funcionar pequenos eventos e a prática de esportes em grupo.