Primeiro final de semana sob o novo decreto estadual foi marcado por mortes de Covid-19 e aglomerações clandestinas

Primeiro final de semana sob o novo decreto estadual foi marcado por mortes de Covid-19 e aglomerações clandestinas

No primeiro final de semana sob o novo decreto estadual foi marcado por inúmeras aglomerações clandestinas e por mortes de covid-19 tanto em Maracaju e Sidrolândia.

Em Maracaju o sábado começou agitado com várias denúncias de aglomerações após o toque de recolher que aos finais de semana é a partir das 16h, o quadro de pacientes no sábado era de 4 pacientes entubados por covid-19, 11 pacientes em estado grave e 26 novos casos.

Em Sidrolândia no sábado houve 5 óbitos por covid-19, número alarmante para nossa cidade vizinha.

O domingo começou com um óbito em Maracaju e 13 novos casos, isso comprova que Maracaju precisa tomar atitudes drásticas para conter a proliferação do vírus.

Segundo o Comandante da Policia Militar de Maracaju a situação é alarmante, foram inúmeras denúncias de aglomerações clandestinas, em uma ação foram detidas 13 pessoas que participavam de uma festa após o toque de recolher, essa foi apenas a primeira da madrugada de domingo. O total de detidos no final de semana por aglomerações clandestinas somam 24, tanto de aglomerações como de perturbação da ordem.

O Secretário Municipal de Saúde clama a população que respeitem o novo Decreto Estadual, cuidem-se e evitem aglomerações, pois a saúde de Maracaju já está em colapso. "Maracaju peço que todos se cuidem, evitem aglomerações, usem máscaras e se possível fiquem em casa, não estamos em um momento bom, nossa saúde está em colapso e precisamos da ajuda de todos nesse momento drástico", finalizou o Secretário.