Cidades de fronteira no MS registram sobra de 41 mil doses da Janssen

Cidades de fronteira no MS registram sobra de 41 mil doses da Janssen

As 13 cidades de fronteira de Mato Grosso do Sul que receberam a vacina Janssen tiveram sobra de 41 mil doses. Todas elas foram encaminhadas a Campo Grande e serão distribuídas aos demais municípios neste sábado (9), informou o secretário de estado de saúde, Geraldo Resende.

O Ministério da Saúde enviou para Mato Grosso do Sul 165.500 doses da da Janssen para um estudo que de imunização em massa dos municípios que fazem fronteira com outros países em Mato Grosso do Sul.

Conforme o secretário, tratou-se do maior estudo de imunização em massa do Brasil, atingindo 90% do público alvo vacinado.

O estudo está sendo capitaneado pelo infectologista Júlio Crodda através do grupo VEBRA COVID-19, que tem o apoio da Opas e é composto por diversas instituição, como Fiocruz, UFMS, Stanford university, Yale university, Instituto de Salude Global de Barcelona, Universidade da Florida, entre outras.

Os municípios que fizeram parte do estudo de vacinação em massa são Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.