Prefeito assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola João Batista Lino Braga

Ação faz parte do Programa "Educação Maior, Futuro Melhor"

Prefeito assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola João Batista Lino Braga

A Prefeitura de Maracaju segue emprenhada em melhorar a estrutura das unidades de ensino e oferecer uma educação de qualidade para todos os estudantes. Pensando nisso, foi assinada na manhã desta segunda-feira (16), a reforma e ampliação da Escola Municipal João Batista Lino Braga.

A obra faz parte do programa municipal "Educação Maior, Futuro Melhor". No local será feita a reforma elétrica e hidráulica da unidade, pintura, ampliação da cozinha, reforma da quadra de esportes, serão implantadas também salas para reforço e recurso multifuncional, brinquedoteca, além de uma sala de jogos.

"Assinamos hoje a ordem de serviço para a grande reforma da Escola João Batista Lino Braga, no local serão feitas muitas coisas boas, como uma nova cozinha, criação de uma brinquedoteca, dentre outras coisas. Essa obra faz parte dos R$ 32 milhões, que serão investidos na educação do nosso município. Nosso objetivo é valorizar o profissional, e oferecer um ensino de qualidade para todas as crianças. Estamos dando uma atenção especial para nossa educação, que é tão valiosa", disse o Prefeito, Marcos Calderan.

Serão investidos R$ 377.350,58, tudo com recursos próprios do município. "Esta escola já havia passado por uma reforma no ano passado, mas já estão surgindo muitos problemas estruturais. Agora, vamos completar o trabalho, para garantir que esta unidade possa oferecer um atendimento completo, que vai desde o jardim até a educação especial. A escola ficará completinha, com brinquedoteca, sala de recursos, tudo para atender todas as necessidades dos nossos alunos", comentou a Secretária de Educação, Carolina Ferreira.

A Escola atende hoje cerca de 360 alunos. Para a diretora da unidade, a reforma e ampliação é um motivo de felicidade. "Estou muito feliz com essa obra, antes de ser gestora da escola, eu era professora, então conheço bem todas as necessidades. Esta reforma e ampliação vem para nos ajudar, tanto no andamento profissional, quanto no ensino dos alunos, que agora terão um espaço adequado para estudar. Acredito que tendo conforto e qualidade para os profissionais trabalharem, eles se sentem motivados, e os estudantes mais acolhidos e determinados", explicou Ticiana Romero.

E Escola João Batista Lino Braga foi criada em 1992, e em pelo menos 22 anos a Marli da Silva, trabalha no local. "A Escola vai ficar muito boa, ela necessita de uma reforma de qualidade. Temos bastante alunos, e estas crianças precisam deste aconchego. Para nós é um conforto para trabalhar, e para os estudantes uma qualidade de ensino. Esta escola é minha segunda casa, sou muito feliz aqui, e agora ainda mais com esta reforma", finalizou a auxiliar de disciplina.

Os serviços devem iniciar no dia 23 de agosto, e a previsão para conclusão da obra é de 90 dias.

O Secretário de Obras, Joaquim Herrera, acompanhou a visita na Escola.