Prefeitura de Maracaju entrega a nova Escola Irma de Lima Matos

ocalizada em ponto estratégico, onde cidade está em franco crescimento, empreendimento conta com 14 salas de aulas e ampla estrutura para atender os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Prefeitura de Maracaju entrega a nova Escola Irma de Lima Matos

Uma entrega, um sonho realizado, entregou-se na manhã desta sexta-feira a nova "Escola Municipal Irma de Lima Matos, assim a administração segue trabalhando, confirmando a força do Pacote "Educação Maior, Futuro Melhor", projetado em investir mais de 32 milhões na área, já ultrapassou a casa dos 60 milhões e segue beneficiando a infraestrutura, capacitação de profissionais e aquisição de equipamentos e tecnologias para os alunos do município.

A nova escola conta com 14 salas de aula, sala de informática, biblioteca, sala de coordenação, almoxarifado, sala de orientação pedagógica, sala de diretoria, sala de secretaria, sala de professores, área de descanso, espaço de múltiplo uso, estacionamento e ainda uma quadra coberta com arquibancada para 150 pessoas, ressalta-se que somando todas as entregas desde o início da gestão, onde outras escolas foram ampliadas, Maracaju conta com mais de 40 novas salas somente nos últimos 3 anos.

Para a obra aplicou-se um montante total de R$ 10.176.707,35 (Dez milhões, cento e setenta e seis mil, setecentos e sete reais e trinta e cinco centavos) de recursos próprios.

Sobre a Escola Irma de Lima Matos

A Escola Municipal Professora Irma de Lima Matos foi criada pelo Decreto Municipal nº 09/1987 em 11 de Junho de 1987.

O nome da escola é em homenagem à Professora Irma de Lima Matos, nascida em Maracaju no dia 13 de Outubro de 1936, filha de Abadio Ferreira de Lima e Antônia Ferreira de Lima.

Professora Irma cursou o primeiro grau no grupo Escolar João Pedro Fernandes, atualmente Escola Municipal João Pedro Fernandes, concluindo seus estudos no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora em Campo Grande.

Retornando para Maracaju, já formada como professora, passou a dar aulas em escolas rurais como fazendas Paraíso, Recordação, Fortaleza, Panorama, dentro outras.

Na área urbana lecionou na Escola Municipal João Pedro Fernandes, Escola Paroquial Nossa Senhora Aparecida, onde mais tarde também atuou como diretora. Casou-se com Orlando de Souza Matos com quem teve três filhos: Armando de Lima Matos, Renata de Lima Matos e João Lima Matos, bem como o maior sonho da Professora Irma de Lima Matos foi de educar seus filhos com dignidade e dar a eles uma formação superior, atualmente Armando é Arquiteto, Renata é Assistente Social e João é Dentista.

Atualmente a gestão da escola é de Neila Martins de Souza, contando com um quadro de 51 (cinquenta e um) professores, 4 coordenadoras e 24 servidores administrativos.

Desde a sua função, a instituição tem contribuído com a formação educacional de alunos desde a Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, atualmente conta com 560 (Quinhentos e sessenta) alunos matriculados.

Autoridades presentes

Participaram do evento o Marcos Calderan (Prefeito de Maracaju), Meire Calderan (Primeira-Dama), Paula Brites (Secretária de Administração), André Hadlich (Secretário de Planejamento e Fazenda), Agadir Mossmann (Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), Carolina Souza (Secretária de Educação), Cleo Wosniak (Secretária de Governo), Erlei Pires Dias (Secretário de Esportes), Dayani Barbosa (Chefe de Gabinete), Joaquim Francisco Herrera (Secretário de Obras e Urbanismo), Dr. Robson Coradini (Procurador Jurídico), Robert Ziemann (Presidente da Câmara Municipal), Gustavo Veterinário (Vice-Presidente da Câmara de Vereadores), Rener Barbosa (Vereador), Nenê da Vista Alegre (Vereador), Laudo Sorrilha (Vereador) e Nego do Povo (Vereador), Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva (Comandante da Polícia Militar), Gláucia Valério (Delegada de Polícia Civil), Capitão Lucas Medrado (Comandante do Corpo de Bombeiros), Cecílio Amarila Neto (Coordenadora Regional da Segov/MS), Sydney Ramires (Administrador Distrital), Claudia Nogueira (Gerente do Sindicato Rural de Maracaju), Mara Rúbia Rodrigues (Presidente do SISPMMA), Professor Alex Sandro Richter von Mühlen (Gerente da UEMS – Unidade Maracaju), Valdir Serafini Jr. (Presidente do Rotary Club de Maracaju), Luiz Augusto da Cunha (Presidente da ASSEMA), além de professores, servidores e a comunidade em geral.