Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saúde

LISTA: Saiba a quantidade de doses que cada cidade recebeu da Coronavac no MS

Campo Grande, Dourados e Amambai são as que mais receberam doses


Governo de MS divulgou, em edição extra do DOE-MS ( de Mato Grosso do Sul), o quantitativo de doses da que os 79 municípios do Estado receberam nesta terça-feira (19). O documento traz, além do número de doses, a previsão de quantas pessoas devem ser imunizadas por grupo prioritário.

As doses fazem parte da primeira fase da Campanha Nacional de ção contra a e, em MS, foi o município que mais recebeu doses. Foram 30.598 (Dose1 e Dose2) para imunizar profissionais de saúde, idosos em casas de repouso e trabalhadores desses locais, população indígena em aldeias e maiores de 18 anos com deficiência e que morem em instituições inclusivas.

Conforme a publicação, os municípios que mais receberam vacinas foram: Dourados, com 30.598 doses; logo em seguida Campo Grande com 26.806 doses; Amambaí com 11.932 doses; Miranda com 11.702 doses. E Aquidauana, com 8.554 doses. Dourados, Miranda e Aquidauana tiveram um quantitativo maior em razão ao número da população indígena vivendo em aldeias.

Campo Grande é o que vai imunizar mais profissionais de saúde, idosos e maiores de 18 anos com deficiência. Já irá vacinar a maior parte dos indígenas do Estado. Maracaju recebeu 1.156 doses da vacina referente a primeira remessa, e vai atender 100% dos idosos institucionalizados, assim que vierem mais doses da vacina os grupos prioritários das fases seguintes serão imunizados.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!